NOSSA HISTÓRIA

Muita luta para grandes conquistas

Na década de 1990, com várias empresas se instando no extremo noroeste paulista, além da expansão da agricultura canavieira com as usinas em plena atividade, os trabalhadores da área de transportes sentiram a necessidade de uma entidade que pudesse representá-los na região.

Foi com essa visão que em 21 de janeiro de 1995 o Sindicato dos Motoristas de Jales foi inaugurado, em uma casa que depois mudou para sua sede própria, na Rua Idair Lopes, no Bairro Aeroporto, desde o início atendendo os profissionais da categoria nos municípios dessa parte do Estado.

Em seu novo endereço o Sindicato ampliou suas atividades com uma estrutura física bem montada que logo foi se expandindo em uma área de 5.400 metros quadrados, onde com o tempo foram sendo construídas novas dependências, como mais salas para acomodar melhor os departamentos, salão de reuniões, quiosque e o Galdino Eventos, para grandes encontros.

Logo o Sindicato também passou a contar com as subsedes de Fernandópolis, Votuporanga e Pereira Barreto, sendo que atualmente os serviços desta última acabaram sendo absorvidos pela sede.

Ao longo de sua história, o Sindicato dos Motoristas de Jales sempre procurou desenvolver seu espaço físico, mas sem se descuidar do equilíbrio financeiro, mantendo seus recursos sobre rígido controle, com prestações de contas mensais devidamente lançadas em caixa e posteriormente contabilizadas e mantidas em arquivo pelo prazo de cinco anos.

Tudo isso foi e continua sendo possível graças ao esforço de toda sua diretoria presidida por José Roberto Duarte da Silveira, sempre contando com a competência da sua equipe de colaboradores e principalmente com o apoio e participação dos seus associados.

COMPROMISSO

Defesa dos direitos e benefícios aos associados

Tendo como responsabilidade maior a defesa intransigente dos direitos e interesses da categoria, o Sindicato dos Motoristas de Jales é um dos sindicatos mais bem estruturados de toda a região com condições de oferecer aos seus associados a melhor assistência sempre quando necessitam de orientação ou de ações a seu favor, através da nossa equipe de colaboradores e do nosso Departamento Jurídico.

Como forma de contribuir cada vez mais para com melhoria da renda familiar de cada associado e seus dependentes, o Sindicato mantém mais de 200 convênios com os mais diversos segmentos do comércio e prestação de serviços nas cidades das sub-regiões da nossa sede e das subsedes de Fernandópolis e Votuporanga que você pode conferir aqui no nosso site, nos nossos aplicativos e boletins.

Nossa luta também é permanente para que a cada ano os trabalhadores no transporte consigam melhorias salariais dentro da realidade vivida pelo país. Apesar das dificuldades que todos nós conhecemos essa luta, com o envolvimento dos nossos associados, tem dado bons resultados todos os anos e esperamos continuar assim, com melhorias cada vez maiores, sempre que for possível nas intensas negociações que não cansamos de promover, com o apoio das empresas.

Rua Idair Lopes, nº 895 - Bairro Aeroporto - Cep: 15-704-472 - Jales/SP.

FONE: (17) 3624-4848