• Presidente do Sindicato dos Motoristas participa de encontro para discutir criação de pontos de descanso

A criação de pontos de parada e descanso é fundamental para que os motoristas de transportes possam dirigir com mais segurança e conforto, reduzindo o número de acidentes nas rodovias de todo o país.

• Exame toxicológico volta a ser obrigatório

A partir do dia 1º de julho, a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas profissionais está de volta com a nova lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de junho.

• Câmara aprova MP que muda Código de Trânsito Brasileiro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (27) a Medida Provisória 1153/22, que faz várias mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em temas como exigência de exame toxicológico de motoristas profissionais, competência para aplicação de multas e descanso de caminhoneiros.

• Presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales participa de Conferência sobre Transportes Na África Do Sul

Compartilhar experiências, definindo junto prioridades para criar um futuro melhor para os trabalhadores em transportes rodoviário, ferroviário e urbano. Este foi o objetivo das Conferências de Transportes realizadas em Joanesburgo, na África do Sul, com a participação do Brasil, através do presidente do Sindicato...

• Sindicalistas da região se reúnem com MTP para restabelecer diálogo

Sindicalistas de diversos setores produtivos da região de São José do Rio Preto se reuniram na última sexta-feira (17), a pedido deles, com a Gerência do Ministério do Trabalho e Previdência de Rio Preto, no sentido de restabelecer o diálogo interrompido na última gestão do governo federal.

• Presidente do Sindicato dos Motoristas reassume prometendo lutar por mais conquistas

Reeleito com 98,5% dos votos, José Roberto Duarte da Silveira tomou posse para mais um mandato como presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região, junto com a nova diretoria, durante recepção para colaboradores e parceiros, no Galdino Eventos, no dia 21 de janeiro, prometendo manter a luta para que o Sindicato continue sendo um dos mais fortes do país.