• Exame toxicológico: Sindicato se preocupa com multas que já estão sendo aplicadas

Os motoristas profissionais das categorias C, D e E com CNH vencida entre março e junho deste ano, flagrados com prazo do exame toxicológico periódico expirado ou ainda não realizado já estão sendo autuados desde o dia 1º de julho.

• Sindicato dos Motoristas alerta para mudanças de datas e prorrogação de prazo para exames toxicológicos

Com a mudança no sistema de realização do exame toxicológico, com alteração das datas que antes eram programadas conforme o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação, os condutores precisam ficar atentos para não serem prejudicados.

• Motoristas de ônibus serão vacinados a partir do dia 18, mas sindicatos querem inclusão dos caminhoneiros

O governador João Doria anunciou, nesta terça-feira, 20 de abril, a vacinação dos trabalhadores dos setores metroviário e ferroviário a partir do dia 11 de maio. Os motoristas e cobradores dos sistemas de ônibus municipais e intermunicipais serão vacinados a partir do dia 18, representando um público alvo de 170 mil pessoas, como afirmou.

• Motoristas exigem prioridade na vacinação e ameaçam com lockdown nos transportes

A Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, junto com seus sindicatos filiados encaminhou ao governador João Doria solicitação para que seja dada prioridade aos motoristas na campanha de vacinação contra a Covid 19.

• Os motoristas e a vacinação

A inclusão dos caminhoneiros entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra a Covid-19 é uma conquista muito importante para esses profissionais, mas não pode ficar restrita aos autônomos. Como a revisão do plano de vacinação inclui mais essa categoria, é importante garantir esse benefício também para os empregados do setor que da mesma forma são responsáveis pelo transporte

• Profissionais dos transportes são incluídos de forma oficial na lista de prioridades de vacinação contra a covid-19, diz Minfra

Decisão engloba motoristas de ônibus, cobradores, caminhoneiros, portuários, aeronautas, aeroviários, ferroviários e metroviários ADAMO BAZANI Agora é oficial: Profissionais de transportes de cargas e de passageiros foram incluídos como grupos prioritários na vacinação contra a covid-19.