Motoristas de ônibus serão vacinados a partir do dia 18, mas sindicatos querem inclusão dos caminhoneiros

O governador João Doria anunciou, nesta terça-feira, 20 de abril, a vacinação dos trabalhadores dos setores metroviário e ferroviário a partir do dia 11 de maio. Os motoristas e cobradores dos sistemas de ônibus municipais e intermunicipais serão vacinados a partir do dia 18, representando um público alvo de 170 mil pessoas, como afirmou.

O lockdown que estava programado para esta terça já havia sido suspenso na segunda-feira, depois de uma reunião de representantes do governo com sindicatos.  Durante o encontro o governo prometeu anunciar a data para o início da vacinação nesta quinta-feira, mas acabou antecipando a informação dois dias antes.

Durante a coletiva diária, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen informou que está sendo feito um mapeamento das empresas municipais e intermunicipais para um registro dos profissionais para a destinação correta das vacinas.

A decisão foi bem recebida pelos profissionais desses segmentos, mas provocou o descontentamento dos demais motoristas de transportes rodoviários que também são considerados como integrantes dos grupos de risco, como afirmou o presidente do Sindicato dos Motoristas de Jales e Região e diretor da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, José Roberto da Silveira.

Segundo José Roberto, este foi um passo importante, mas a Federação considera apenas uma vitória parcial da categoria que vai continuar lutando para a inclusão dos caminhoneiros e todos os trabalhadores de transportes.

Motoristas prometem lockdown nos transportes para o dia 20 se não for dada prioridade a esses profissionais na campanha de vacinação

O governador João Doria anunciou a programação de vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus durante coletiva nesta terça-feira.


 

Matéria: Luiz Ramires