Sindicato dos Motoristas traz cursos do SEST SENAT para Jales

Uma reunião para apresentar os diversos cursos oferecidos pelo SEST SENAT foi realizada no Sindicato dos Motoristas de Jales e Região para empresas interessadas em participar da parceria que está sendo firmada para a realização dos mesmos em Jales. O objetivo é reduzir custos e facilitar a vida dos colaboradores que não precisarão se deslocar para Votuporanga ou cidades mais distantes para se capacitar.

O presidente do sindicato, José Roberto Duarte da Silveira destacou a importância da parceria com o SEST SENAT desde o início de suas atividades na Unidade de Votuporanga, oferecendo capacitação gratuita para os profissionais de transporte, ou para contratação de novos funcionários pelas empresas.

Com a realização desses cursos na sede do sindicato, qualquer empresa que tenha trabalhadores ligados ao setor de transportes em seu quadro de funcionários pode participar. São vários cursos obrigatórios, além dos dirigidos especificamente aos motoristas dos diferentes segmentos. O sindicato também estará contribuindo com a divulgação de cada turma que for sendo formada, para que as empresas interessadas possam inscrever seus colaboradores.

Este primeiro encontro em Jales teve a participação do diretor do SEST SENAT Unidade de Votuporanga, Alan Giuseppe Cunha. Ele lembrou que o momento traz inovações em todos os setores e o treinamento passa a ser fundamental, pois cada vez mais as empresas estão buscando se potencializar, para obter mais retorno.

As empresas que atuam com mais agilidade estão conseguindo resultados melhores nesse período de dificuldades e início da reativação da economia que se espera para este ano, com benefícios para a população em geral. Este, segundo ele, é o momento das mesmas investirem em seus colaboradores, enquanto aguardam essa retomada.

A multa para os motoristas de caminhões, ônibus e vans que não realizarem o exame toxicológico no prazo determinado é de R$ 1.467,35

O presidente do Sindicato dos Motoristas, José Roberto Duarte da Silveira falou da parceria com o SEST SENAT para representantes das empresas

O diretor do SEST SENAT Unidade de Votuporanga, Alan Giuseppe Cunha falou sobre os diversos cursos oferecidos gratuitamente

Fotos: Sindicato dos Motoristas de Jales